A EQUIPE

O projeto Matumbé tem em sua equipe:




















Edna Marta Marti
Coordenadora Geral

 
Formada em Licenciatura em Educação Física pela Universidade Federal do Amazonas.
Pós-Graduação em Dança – Gama Filho – RJ.

Pós- graduação em Administração de Projetos Culturais – ISAE - FGV

Foi professora de ginástica e dança – SEDUC – SEMED - 1975 a 2013.

Foi membro da diretora atuando como secretária e produtora de eventos na Associação dos Profissionais de Dança do Amazonas – APRODAM de 2008 a 2012.

É diretora do Núcleo Ballet da Barra, é coordenadora da Cia. Ballet da Barra, coordenadora do Grupo Escola de Artistas, coordenadora do Grupo Arte pela Arte e coordenadora do Grupo Arte e Movimento.

Participou da equipe de trabalho do 1º, 2º e 3º Festival Amazonas de Dança-FAD e na equipe de trabalho da 1ª CENADEDANÇA- CENA DE DANÇA DAS ACADEMIAS DO AMAZONAS em 2011.

 






















CLÉIA ALVES
COORDENADORA PEDAGÓGICA

Amazonense nascida em Manaus é graduada em Licenciatura em Dança e Dançarina Profissional pela Universidade Federal da Bahia, Especialista em Metodologia do Ensino Superior-UNINORTE-AM. Finalista do curso de pedagogia UNINORTE-AM

É diretora artística, professora e coreógrafa a treze anos da Cia Ballet da Barra. Ganhou o prêmio Proarte com o espetáculo “A Criação do Mundo” em 2008. Ganhou o prêmio Programa de Apoio e Incentivo à Cultura-PAIC em 2009 com o projeto “Dança da Gente-Oficina de Danças Brasileiras”. Projeto de Pesquisa Cultural com o tema “Danças Contemporâneas com  Matrizes  Afro-Brasileiras em Manaus” ( 1988 a 2008) projeto ganhador do Prêmio Programa de Apoio às Artes-PROARTE-2011 pela Secretaria de Cultura do Estado-SEC.  

Dançarina, capoeirista, professora e coreógrafa do grupo de capoeira Cativeiro do Amazonas (atual Matumbé), em 2009 a convite, viajou para Bélgica, Inglaterra, Grécia e França para ministrar oficinas de danças populares. É integrante do grupo Vozes do Cativeiro e participou das gravações do cd “Sambador Sou Eu” em 2009 e 2010. Com o grupo de Capoeira Malungu Dudu montou e dançou os espetáculos afros intitulados “Xangô e suas Iabás” em 1993 e “Águas para Oxalá” em 1994 no Festival da Canção de Itacoatiara-Fecani.

Em 2009 foi convidada pela Secretaria de Estado de Cultura para participar como membro do corpo de jurados do 53º Festival Folclórico do Amazonas no Centro Cultural dos Povos da Amazônia.

É diretora social,assessora de comunicação e produtora de eventos da Associação dos Profissionais de Dança do Amazonas-APRODAM. Em 2011 participou da curadoria, assessoria de comunicação e da equipe de trabalho do 3º Festival Amazonas de Dança-FAD e da equipe de trabalho e assessoria de comunicação da 1ª CENADEDANÇA das academias de dança do Amazonas.

Em 2013 participou como membro da banca julgadora do XLI Festival Folclórico Marquesiano, realizado na Escola Estadual Marquês de Santa Cruz. Neste mesmo ano participou da equipe de trabalho do 5º Festival Amazonas de Dança no município de Novo Airão-Am com a Associação dos Profissionais de Dança do Amazonas no mês de setembro e no Teatro Amazonas em outubro.

Em 2013 coordenou o Projeto Matumbé-Oficinas de Danças Afro-Brasileiras projeto ganhador do Edital Prêmio Agente Jovem de Cultura: Diálogos e Ações Interculturais promovido pela Secretaria de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura. Neste mesmo ano viajou para Marselha-França  representando FACCI-Centro de Investigação em Arte e Cultura Afroameríndia para ministrar oficina e palestra  com o tema danças de Matrizes Negras no Amazonas e representando a Contem Dança Cia pela  produção do espetáculo solo Dinahí.

Em 2013 ganhou o prêmio Culturas Populares Edição 100 Anos de Mazzaropi – A Cultura Popular no Cinema com Projeto Matumbé-Cultura Arte e Pesquisa com Matrizes Afro-Brasileira em Manaus.

Em agosto de 2014 foi convidada para ser jurada do XV Festival Folclórico de Presidente Figueiredo-AM.

Vem desenvolvendo atividades de pesquisa com o Núcleo de Investigação em Dança com Tecnologia Digital- DOCdance.

É produtora cultural e vem realizando o registro audiovisual da Contem Dança Cia desde 2012.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário